sexta-feira, 12 de junho de 2015

Na mira em Junho de 2015

Opa pessoal, tudo certo?

Hoje estou aqui pra falar mais uma vez sobre os ativos que estão na minha mira para o mês de Junho, por enquanto, nada de ações ainda, o aporte vai ser integral em FII's novamente!



Já fiz o pagamento da minha Previdência Privada que é de aproximadamente R$550,00 e mais um aporte de uns R$1.000 do meu salário.

Infelizmente, metade do aporte ficou para pagar minhas despesas com o cartão de crédito que ficaram mais elevadas no mês passado por conta de algumas jantas e presente do dia das mães, mas nada muito fora do normal.

Tenho uns R$500,00 em conta corrente esperando mais uns R$600,00 dos meus ganhos online e mais uns R$1.700,00 referentes ao aluguel de um imóvel. O aporte total vai ficar então em uns R$2.800,00.

Esse dinheiro então vai ser aplicado em 2 FII's que eu estudei e escolhi hoje:

EDGA11B

 O fundo é dono de 100% do Edifício Galeria que fica no centro do Rio de Janeiro, o imóvel é de muita qualidade e com uma ótima localização e atualmente está com toda a área corporativa ocupada.

54% dos contratos terminam em 2017, acredito que até lá já vamos estar melhor desse período de recessão e ainda tem tempo para vender as cotas se for preciso.

Apesar de concentrar em um só edifício, existem vários locatários então ela é relativamente bem diversificada.

Atualmente o edifício passa também por algumas obras de modernização, sem descontar dinheiro dos rendimentos o que tende a deixar o imóvel ainda melhor.

Enfim, acredito ser um bom FII para o longo prazo como é o meu objetivo.



AGCX11

Esse é um fundo que eu venho me interessando cada vez mais, ao olhar para possíveis rendimentos no longo prazo. Eu queria ter algum FII de bancos, porém as outras opções não me chamavam muita atenção pelo fator de os imóveis serem um tanto quanto velhos.

O AGCX11 possui a maioria dos imóveis novos e alguns que ainda estão em construção, atualmente tem ainda 12 dos 15 imóveis que tinha em construção. Com a entrega desses próximos 12 imóveis, a tendência é baixar os custos e aumentar os rendimentos.

O Yield atual do fundo fica em torno dos 9% ao ano, ou seja, nada espetacular, mas acredito que comprando agora o fundo vai ter uma boa valorização em relação a cota e rendimentos futuros.

Os contratos de locação vão ter prazo de 10 anos após a entrega dos imóveis com as Agências da Caixa, o dinheiro do FII que sobra vem sendo aplicado em LCI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário